ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA PARA O 3º BIM./2014
INSTRUÇÕES:
- Data da entrega: A DEFINIR ( provavelmente em Setembro)
- Você encontrará no blog de Biologia os
textos necessários para realizar essa tarefa.
- O importante é que você faça os exercícios de acordo com o desenvolvimento da matéria em sala de aula, pois assim você conseguirá tirar as dúvidas para a elaboração do mesmo.
- FAVOR IMPRIMIR A ATIVIDADE, RESOLVER NA PRÓPRIA FOLHA, GRAMPEÁ-LA, IDENTIFICÁ-LA E ENTREGAR NA DATA A DEFINIR.
- Lembre-se... Esta atividade de recuperação contínua poderá auxiliá-lo em até 3,0 pontos ao final do Bimestre para que alcance a média bimestral.
ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR MORAIS
DISCIPLINA- BIOLOGIA- ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA: 3ºBim/2014- 2º ANO
PROFESSORA: Gláucia Coelho
NOME:
____________________________________ Nº ______ TURMA:
_______
ESTUDO DIRIGIDO: REINO PLANTAE
I-
VEGETAIS INFERIORES ( TALÓFITAS):
2- Quem são os vegetais considerados inferiores? Por que são classificados assim?
3- O que possuem as algas desse grupo para serem classificadas como vegetais?
II-
VEGETAIS INFERIORES: ( BRIÓFITAS)
2- Qual é o habitat dos musgos?
3- Desenhe um musgo com suas características gerais
4- O que justifica a pequena dimensão dos musgos?
5- Como ocorre a reprodução e quais são as fases reprodutivas desses vegetais?
6- Dê o nome dos gametas masculino e feminino vegetal
7- Como são chamados os gametângios masculino e feminino?
8- Como são as células do esporófito e gametófito quanto ao número de cromossomos?
9- Os esporos são sempre haplóides? Por quê?
10- O que resulta da união entre dois gametas?
11- O que o zigoto irá formar?
12- O que o esporófito origina?
13- Quanto à durabilidade do ciclo como é a fase esporofítica e gametofítica das briófitas?
III-
VEGETAIS INTERMEDIÁRIOS: PTERIDÓFITAS
1- Como ocorre a evolução das pteridófitas em relação às briófitas?
2- O que significa traqueófita?
3- Quem são as plantas traqueófitas?
4- o que significa rizoma nas pteridófitas?
5- Como ocorre a reprodução das pteridófitas?
6- O que representa a folha de uma samambaia quanto à reprodução e durabilidade?
7- O que são soros e o que eles armazenam?
8- O que é PROTALO?
9- Onde se localizam nas pteridófitas os anterídeos e os arquegônios?
10- Como é o esporófito e o gametófito quanto ao numero de cromossomos e reprodução?
11- Qual é a fase DURADOURA e TEMPORÁRIA desses vegetais?
12- Qual é a importância da água para esses seres vivos?
13- Esquematize o ciclo da BRIÓFITAS e PTERIDÓFITAS.
IV-
VEGETAIS SUPERIORES
1- Como são conhecidos
esses vegetais quanto à presença da flor, semente e vasos condutores de seiva?
2- Quais as principais características desses vegetais?
3- O que são cones ou estróbilos?
4- O que significam os termos GIMNOSPERMA e ANGIOSPERMA?
5- Dê exemplos de angiospermas e gimnospermas.
GIMNOSPERMAS:
1-
Como são as flores das gimnospermas?
2-
O que acontece com os óvulos dessas plantas?
3- Como são as folhas e flores dos pinheiros?
4-
O que são pinhas?
ANGIOSPERMAS:
1-
Qual é a aquisição evolutiva mais importante desse grupo?
2-
Qual é a função do fruto?
3-
Quais são os grupos das angiospermas?
4-
Qual é a função das flores nesses vegetais?
5-
Quais são os elementos que compõem uma flor?
6-
O que são: ESTAMES, CARPELOS, CÁLICE, COROLA, ANDROCEU E GINECEU?
7- Faça
um quadro que diferencie MONOCOTILEDÔNEAS de DICOTILEDÔNEAS.
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